segunda-feira, 9 de outubro de 2017

REDE GLOBO: Esquerda ou Direita? Arte ou Crime? Nenhum! Só Audiência!

A LEI UNIVERSAL É PARA LACAIOS. CONTEXTO É PARA REIS!

Capitão Lorca, USS Discovery - Star Trek Discovery (CBS), Episódio 3, 1ª Temporada


Uma frase que, realmente, me chamou muita atenção! Dita pelo personagem Capitão Lorca, da nave da Frota Estela, USS Discovery, da recém lançada série "Star Trek Discovery", produzida pela CBS.

E, onde ela se encaixa no título do post, sobre a Rede Globo (de Televisão)? EM TUDO!

Em recente matéria veiculada no programa dominical "Fantástico, o Show da Vida" (só se for da vida dela - kk), no dia 08 de Outubro de 2017, o que se viu, tanto para os que são de "Direita" ou de "Esquerda", foi a defesa da dita "Arte Moderna"! Arte sem pudor, sem "preconceitos", sem "fascismo", ou sem mais "sei lá o que"! Confesso que não entendo de Arte!

Mas, a questão que quero expor nesse texto, não é discussão do que é moral, ético, certo ou errado, do ponto de vista de qualquer lado que você esteja! A questão é bem mais abrangente e, tem tudo a ver com a frase que postei no título do artigo: "Contexto é para Reis!" Sim, para REIS! E nisso, a Globo impera, por mais de 50 anos, sobre as demais emissoras! E faz isso com MAESTRIA!

A Globo não está preocupada com o seu, o meu, o nosso conceito de Arte, Moral, Censura, Ética ou, quaisquer outros termos que são usados atualmente! A Globo busca, única e exclusivamente (no meu ponto de vista): AUDIÊNCIA
O que sustenta qualquer meio de comunicação de pé, dando lucro e, mantendo-se "visto pelo GADO" é a capacidade que seus colaboradores (diretores, jornalistas, editores, atores, etc) que estes têm em se manter ligado ao CONTEXTO (PERCEBEU?!?!?) dos fatos que movimentam a sociedade em que estão inseridos e, explorar por todos os meios e mecanismos possíveis (jornal, novelas, séries, programas de entretenimento), para manter sua "fonte de renda"! Sua atenção! 
Se está dando "IBOPE", está dando lucro! E, assim, mantém perpetuando a RAINHA das emissoras!

Foi assim durante o Governo Militar (Ditadura foi para Comunistas - kk)! Onde o jornal impresso e os telejornais exibiam os feitos dos militares em diversas áreas: produção de energia (hidrelétricas); infraestrutura (ponte Rio-Niterói / Metrô do RJ e SP / rodovias por todo o país), etc! Feitos que levaram o Brasil a ser a oitava maior economia do planeta! A globo deu um grande "apoio" aos militares!

Foi assim durante a chamada "Restauração da Democracia(???)"! Apoiando as "Diretas Já", com as telenovelas e filmes explorando ao máximo, o fim da "prisão" imposta pelos ditadores!


NOTA: Ditadura em que se podia votar (exceto para presidente). Podia viajar para qualquer lugar do mundo (Norte Coreanos ou Cubanos podem???) Podia ter porte de arma! CARACA! Sabia disso? Podia comprar uma arma na MESBLA!

Foi assim durante o governo Sarney (alguém lembra do Chacrinha expondo placas de apoio ao Presidente, no seu programa? "Deixa o homem trabalhar")! 

Foi assim durante os anos 1990, onde, os "caras pintadas" tomaram conta das ruas e, passaram a ter voz! O jovem era o ditador do caminho da nação! "Malhação" foi (é) o maior retrato desse período!

Foi assim durante o início do novo milênio! Anos 2000. Onde o assunto "espiritualidade"  estava (ainda está) na moda! Quem lembra das novelas sobre Espiritismo, como "Alma Gêmea"? Assunto, inclusive, retratado na década anterior, com "A Viagem"! E assuntos modernos para a época, como "O Clone", "Escrito nas Estrelas", etc

Foi assim pela campanha do desarmamento, com a novela "Bang Bang"! Achas que não percebi qual era a intenção desta "obra"? Que aliás, não adiantou muito, pois, o referendo de 2005, realizado pelo governo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição, foi rejeitado por mais de 63% da população! E não foi respeitado até hoje!

E agora, 2017, os temas da moda (já alguns anos) são: Homossexualismo, Ideologia de Gêneros, Liberdade de Expressão, Arte, Corrupção (sim, também é aproveitado para audiência), terrorismo e, uma série de outros assuntos, que mantém o GADO hipnotizado diante da tela!



No dia/hora em que a GLOBO achar que esses assuntos não rendem mais para os interesses de audiência da emissora, serão descartados prontamente em nome de uma nova "ideologia"!

ACORDA GADO!


Um comentário:

  1. Eu podia ter explorado mais esse texto! Principalmente, na questão sobre audiência. Mas, como estou com depressão, estou severamente limitado no raciocínio e desenvolvimento de qualquer assunto!

    ResponderExcluir